Para tudo há o seu tempo, mas o demônio nos faz esquecer disso. O povo de Deus anda em um ativismo terrível e a consequência disso é muito séria. Há um momento certo para a sua meta. O abacate não pode ser colhido verde nem muito maduro; já o cacho de banana não pode amadurecer no pé, é necessário cortá-lo na hora certa!
Não temos a exata noção do tempo, pois o tempo é de Deus. Temos que cuidar do nosso corpo, pois a alma está dentro de nós. Encontre Jesus dentro de você!
Não sabemos administrar a própria vida, pois dentro do ativismo erramos e pecamos muitas vezes. Não adianta ter uma vida cristã se não nos desligarmos das coisas mundanas. Como você está?
Deus se esquece dos nossos pecados quando nos arrependemos e nos redimimos, Ele é a "borracha macia". No livro da vida é necessário escrever a "lápis", pois a "borracha" do Senhor é maravilhosa. O tempo de Deus é diferente do nosso.
Temos de esvaziar o nosso "baú interior", que, muitas vezes, está repleto de problemas, por isso não conseguimos parar para ouvir a voz de Deus ou não queremos escutá-la, porque queremos ser os bons, os perfeitos. O Senhor nos revela que há o tempo de calar e o de falar. No silêncio aprendemos a escutar a Deus. Falamos do que o nosso coração está cheio.
É importante termos em mente que o ser humano jamais chega a conhecer o princípio e o fim da ação que Deus realiza. Entregue-se nas mãos do Senhor, pois Ele quer o melhor para sua vida. Acredite!
Somos dons de Deus Pai, Ele nos conhece desde a nossa concepção, pois Ele nos ama. Se adoramos Aquele, que é eterno, por que nos escravizamos com o tempo? Renda-se ao Senhor, adore Aquele que é eterno.
O Senhor nos convida para vivermos o tempo presente. O que você tem feito? Como você tem vivido? Seja fiel a este tempo e tenha certeza de que Ele está com você. É necessário amar no tempo de provação, faça o exercício de assumir e viver fielmente este tempo. Seja fiel àqueles a quem você ama, cuide deles, zele por eles, pois não temos a certeza do amanhã.
Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da Fundação João Paulo II
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da Fundação João Paulo II