BlogBlogs.Com.Br
DISSE JESUS: «Eu sou a Luz do mundo quem me segue não anda nas trevas mas terá a luz da vida» (Jo 8, 12).

LEIA DEVAGARINHO♥


Quando meus dias estão tristes,
fecho os olhos
e tento te enxergar

Sinto a força do teu amor
aquecendo a minha alma
e a suavidade das tuas mãos
moldando o meu coração

Teu hálito quente e perfumado
transmite-me a paz
que eu sempre desejei

Tua voz soa em meus ouvidos
como uma eterna canção de amor

A ternura do teu olhar
depura os meus pensamentos,
renova minhas esperanças,
fortalece meus sentimentos
e invade a minha alma
com uma imensa sensação de felicidade

Na magia desse momento
procuro aconchegar-me,
cada vez mais, em teus braços
e encantado com o brilho
do amor que reluz em teu olhar
sussurro em teu ouvido:
Obrigado meu DEUS
por estar sempre ao meu lado
guiando os meus passos
e amando-me tanto assim!
"Jesus nos deixouA lição
do Bom Samaritano,Para
que o preconceitoNão
mais exista em nosso
coração.

Deu-nos o exemplo do Amor,
Do respeito às diferenças,
Mostrando-nos o Ecumenismo,
Perante crenças e descrenças.
Vamos vencer o preconceito
Com Amor no coração,Buscando
a Paz e a união.Preconceito
pra que, se somos irmãos?

Acima da cor da pele
Ou da própria etnia,
Existe o Espírito
imortal
Que em nós habita.

Prezados leitores,
CAROS AMIGOS E IRMÃOS
O conteúdo bíblico
deste blog você
pode conferir em
sua propria bíblia,
verás que é verídico
o que repasso pois
o prÓprio mestre vos disse:
CONHECEREIS A VERDADE
E A MESMA O LIBERTARÁS.
Este blog contém mensagens,
informações, orações etc.,
enfim, textos espiritualistas.
Eles foram coletados na rede,
alguns foram traduzidos,
outros foram copiados de
revistas e livros, em algumas
páginas foi feita uma pesquisa
sobre o tema e alguns
foram canalizados.
Não pretendemos conhecer
a única verdade e além disso,
o que é verdade hoje,
pode não ser amanhã,
pois tudo está em constante
mudança no mundo da forma
em que habitamos.
Então aproveite aquelas
que possam alegrar e
trazer amor e luz ao
seu coração.


POR UM 2013 ABENÇOADO♥

Há muitas frases ditas por ai que são usadas na hora de consolar alguém que sofre."É a vontade de DEUS"É a cruz que temos que carregar",e por ai vai.É claro que DEUS sabe o que faz que sua vontade é soberana e cheia de sabedoria.Mas certamente, o conformismo e a acomodação não estão entre os desejos do Senhor.Ninguém esta livre de passar por más experiências,o segredo esta em o que fazer com elas.A morte de um parente por exemplo. Impossível de não sentir muita dor no coração.Mas não deixa de ser um sinal pra você avaliar o que tem feito da sua saúde,se tem levado sua vida baseada na honestidade e no amor ao próximo,enfim,valoriza os dons maravilhosos que DEUS confiou a você.Com o coração aberto a viver com atitude,buscar a felicidade em cada ato singelo do seu dia ,você tera um 2011 abençoado.UM FELIZ 2011 A TODOS OS LEITORES E SEGUIDORES UM ABRAÇO.
ROSE♥

LIVRO KAIROS

LIVRO KAIROS
PADRE MARCELO ROSSI

Mensagem Diária

Sexta, 21 de junho de 2013

Tudo passa, só Deus basta

"Nada te perturbe, nada te amedronte, tudo passa, a paciência tudo alcança... A quem tem Deus nada falta, só Deus basta". Santa Teresa de Jesus viveu esta certeza de que tudo passa: as pessoas, por mais importantes que sejam; as coisas que possuímos, as funções que exercemos, sentimentos e causas... Tudo passa! Vontades, tristezas, medos, sonhos, palavras, brigas e rancores passam!

É maravilhoso, porque compreendo que não posso jamais me apegar a nada passageiro, por uma única razão: só Deus permanece.

Estamos juntos nesta luta.

Por favor, agora comente esta mensagem no blog.cancaonova.com/ricardosa.

Com carinho e orações,


Seu irmão,
Ricardo Sá

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CONSOLO PARA OS DEPRIMIDOS


"Toda a criação junta persiste em gemer e junta está em do­res até agora."
(Romanos 8:22) O sofrimento humano era grande quando isto foi escrito há
mais de 1.900 anos. Muitos se sentiam deprimidos. Portanto, foi dito aos cristãos:
"Falai consoladoramente às almas deprimidas." - 1 Tessalonicenses 5:14.
Hoje, a aflição humana é ainda maior, e mais pessoas do que nunca estão deprimidas. Mas deveria isto nos surpreen­der? Não, pois segundo a Bíblia estamos nos "últimos dias" e ela os chama de "tempos críticos, difíceis de manejar". (2 Ti­móteo 3:1-5)Jesus Cristo predisse que nos últimos dias have­ria "vistas aterrorizantes". - Lucas 21:7-11; Mateus 24:3-14.
É comum as pessoas ficarem deprimidas quando sentem prolongada ansiedade, medo, pesar ou outras emoções nega­tivas. A causa da depressão ou de profunda tristeza pode ser a morte de um parente, o divórcio, a perda do emprego ou uma doença persistente. As pessoas também ficam deprimi­das quando desenvolvem sentimentos de inutilidade, quando acham que são um fracasso e que decepcionam a todos. Uma situação estressante pode devastar a qualquer um, mas quan­do a pessoa desenvolve sentimentos de desesperança e não consegue ver uma saída da situação ruim, o resultado pode ser a depressão profunda.
No passado as pessoas tinham sentimentos similares. Jó foi afligido por doenças e infortúnios pessoais. Achou que Deus o abandonara, de modo que expressou aversão pela vida. (Jó 10:1; 29:2,4, 5) Jacó ficou deprimido por causa da suposta morte de seu filho, recusava consolo e queria morrer. (Gênesis 37:33-35) Sentindo-se culpado de um grave erro, o Rei Davi lamentou: "O dia inteiro tenho andado entristecido. Fi­quei entorpecido." - Salmo 38:6, 8; 2 Coríntios 7:5, 6.
Hoje, muitos ficam deprimidos por exigirem demais de si mesmos, procurando seguir uma rotina diária que ultrapassa sua capacidade mental, emocional e física. Pelo visto, o estres­se, junto com pensamentos e emoções negativos, pode afetar o corpo e contribuir para um desequilíbrio químico no cére­bro, produzindo assim a depressão. - Compare com Provér­bios 14:30.
A Ajuda Que Necessitam
Epafrodito, cristão de Filipos, no primeiro século, ficou 'de­primido porque seus irmãos na fé ouviram que ele adoecera'. Epafrodito, que adoecera depois de ser enviado a Roma por seus irmãos com provisões para o apóstolo Paulo, talvez achasse que os havia decepcionado e que eles o consideravam um fracasso. (Filipenses 2:25-27; 4:18) Que ajuda prestou o apóstolo Paulo? Ele enviou Epafrodito para casa com uma carta aos irmãos filipenses, que dizia: "Dai [a Epafrodito l a acolhida costumei­ra no Senhor, com toda a alegria; e tende em estima a homens dessa sorte." (Filipenses 2:28-30) Ter Paulo falado tão bem so­bre ele e os filipenses o acolherem com cordialidade e afeição certamente deve ter consolado Epafrodito e contribuído para aliviar a sua depressão. Sem dúvida, o conselho bíblico de 'falar consoladoramen­te às almas deprimidas' é o melhor. "É preciso saber que ou­tros se importam com você como pessoa", disse uma senho­ra que sofria de depressão. "Você precisa ouvir alguém dizer: 'Eu compreendo; você vai melhorar. '“Em muitos casos, a pessoa deprimida precisa tomar a ini­ciativa e procurar uma pessoa compassiva a quem confiden­ciar. Esta deve ser bom ouvinte e muito paciente. Deve evi­tar dar um sermão ao deprimido ou fazer declarações de censura, tais como: 'Não devia sentir-se assim', ou: 'Esta é a atitude errada'. As emoções da pessoa deprimida são frágeis, e comentários críticos assim só a farão sentir-se pior. O deprimido talvez se sinta inútil. (Jonas 4:3) No entanto, a pessoa precisa lembrar de que o que realmente conta é como Deus a avalia. Jesus 'não foi tido em conta pelos ho­mens', mas isto não mudou seu real valor à vista de Deus. (Isaías 53:3) Esteja certo de que, assim como Deus ama o Seu querido Filho, ele o ama também. - João 3: 16.
Jesus sentia pena dos aflitos e procurava ajudá-los a reco­nhecer seu valor como pessoa. (Mateus 9:36; 11:28-30; 14:14) Ele explicou que Deus dá valor até mesmo a pequenos e in­significantes pardais. "Nem mesmo um deles está esquecido diante de Deus", disse ele. Quanto maior valor dá ele aos hu­manos que procuram fazer a Sua vontade! Sobre estes, Jesus disse: "Até mesmo os cabelos de vossas cabeças estão todos contados." - Lucas 12:6, 7.
É verdade que pode ser difícil a pessoa profundamente de­primida, e que se sente esmagada por suas fraquezas e limita­ções, acreditar que Deus a tem em tão alta estima. Talvez te­nha certeza de que não merece o amor e o cuidado de Deus. 'Nosso coração talvez nos condene', reconhece a Palavra de Deus. Mas será este o fator determinante? Não, não é. Deus se dá conta de que os humanos pecaminosos talvez pensem ne­gativamente e até se condenem. De modo que sua Palavra os conforta: "Deus é maior do que os nossos corações e ele sabe todas as coisas." - 1 João 3:19, 20.
Sim, nosso amoroso Pai celestial enxerga além de nossos pe­cados e erros. Ele conhece as circunstâncias atenuantes, toda a nossa vida, motivações e intenções. Ele sabe que herdamos o pecado, a doença e a morte, e que, portanto, temos grandes limitações. O fato de nos sentirmos aflitos e aborrecidos com nós mesmos é em si mesmo uma prova de que não quere­mos pecar e não fomos longe demais. A Bíblia diz que fomos 'sujeitos à futilidade' contra a nossa vontade. Portanto, Deus se compadece de nossa situação infeliz e compassivamente leva em conta as nossas fraquezas. - Romanos 5:12; 8:20.
"Deus é misericordioso e clemente", garante-se-nos. "Tão longe como o nascente é do poente, tão longe pôs de nós as nossas transgressões. Porque ele mesmo conhece bem a nos­sa formação, lembra-se de que somos pó." (Salmo 103:8, 12, 14) Deveras, Deus é "o Deus de todo o consolo, que nos con­sola em toda a nossa tribulação". - 2 Coríntios 1:3,4.
A ajuda que os deprimidos mais necessitam vem de se ache­garem ao seu misericordioso Deus e aceitarem o convite de 'lançar seu fardo sobre ele'. Ele pode realmente "reavivar o coração dos que estão sendo esmigalhados". (Salmo 55:22; Isaías 57: 15) Assim, a Palavra de Deus incentiva a oração, di­zendo: "[Lançai] sobre [Deus] toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
(1 Pedro 5:7) Sim, por meio da ora­ção e da súplica, é possível achegar-se a Deus e desfrutar "a paz de Deus, que excede todo pensamento". - Filipenses 4:6, 7; Salmo 16:8, 9.
Ajustes práticos no estilo de vida também podem ajudar a superar o humor depressivo. Exercício físico, alimentação saudável, ar puro, suficiente descanso e evitar ver TV em de­masia são coisas importantes. Certa mulher ajuda pessoas de­primidas levando-as para vigorosas caminhadas. Quando uma senhora deprimida disse: "Eu não quero ir passear", ela res­pondeu gentilmente, mas com firmeza: "Sim, você vai." Ela contou: 'Caminhamos seis quilômetros. Quando voltamos, ela estava cansada, mas sentia-se melhor. Ninguém acredita quão útil é o exercício vigoroso até tentar.'
No entanto, às vezes é impossível derrotar completamente a depressão, mesmo depois de tentar tudo, incluindo terapias médicas. "Já tentei de tudo", disse uma senhora de meia-ida­de, "mas a depressão persiste". De modo similar, hoje em dia geralmente é impossível curar os cegos, os surdos ou os aleijados. No entanto, os deprimidos podem encontrar con­forto e esperança lendo regularmente a Palavra de Deus, que dá a esperança certa de alívio permanente de todos os males humanos. - Romanos 12:12; 15:4.
Quando Ninguém Mais Ficará Deprimido
Ao descrever as coisas terríveis que viriam sobre a Terra nos últimos dias, Jesus acrescentou: "Quando estas coisas princi­piarem a ocorrer, erguei-vos e levantai as vossas cabeças, por­que o vosso livramento está-se aproximando." (Lucas 21:28) Jesus falava sobre o livramento e conseqüente entrada no novo mundo de Deus, onde "a própria criação também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus". - Romanos 8:21.
Que alívio será para a humanidade ser libertada dos fardos do passado e despertar todos os dias com mente cristalina, ávida por empenhar-se nas atividades do dia! Ninguém mais será estorvado pela sombra da depressão. A promessa segura para a humanidade é que Deus "enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram". - Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.

CONTATO COM UM ANJO:salmoseanjos@hotmail.com








"
Sou feito de sentimentos,
emoções, de luz, de amor.
Sou a voz que você ouve quando
pede um conselho,sou quem te
toma nos braços quando necessita,
talvez, agora, enquanto lê essas palavras
, eu esteja aí, ao seu lado,
olhando dentro dos seus olhos
como quem quisesse enxergar
o que teu coração demonstra,
mais tarde... à noite, quando
você se deita...
sou quem nina seus sonhos sentado
ao seu ladoesperando você dormir...
dizendo que tudo vai ficar bem.

Se ao menos você pudesse me perceber,
se notasse o que sinto ao seu lado...
basta você querer,
basta por alguns instantes
esquecer seus problemas,
fechar os olhos,
como se nada mais existisse,
me deixe chegar perto de ti...
te abraçando...
sinta meu coração
batendo ao compasso do teu
...
sinta que não está sozinha,
nunca esteve!
Apenas esqueceste de olhar
mais com os olhos do teu coração...
então abra os olhos...
veja os meus... me conheça.

Quem sou eu pra pedir
para que me note?
Apenas um anjo que se
deixa levar por suas emoções,
que desconhece o que é errado...

se entrega, se rende...
vagando por estrelas, nuvens,
pelo céu escuro da noite...
olhando pelos outros, despertando amores,
anseios,
paz nas almas que fraquejam,
sentado ali de cima olhando você...
te observando... deixando, às vezes,
uma lágrima cair
e se fazer uma gota
de sereno que te toca os lábios...
lágrima essa por não poder
nada mais que apenas te ver...
sentir sem poder tocar.

Manifestando
através de pequenas coisas,
como um sorriso sincero nos lábios
de alguém que você não conhece,
o toque de uma criança
a te fazer carinho,
palavras escritas nas páginas
de um livro que te chamam atenção,
palavras que mexem e emocionam
o coração ditas do nada,
como um sussurro em seu ouvido...
e se um dia uma brisa leve e
suave tocar seu rosto,
não tenha medo,
é apenas minha saudade
que te beija em silêncio.

Os humanos têm um hábito
muito peculiar
de julgar seus semelhantes
por sua aparência,
de rotular pessoas
as quais nunca viram...
apenas pelo modo como
ela se apresenta...
porém, consigo ver dentro
de cada um o que realmente são...
e me assusto algumas
vezes em como podem os humanos
deixar-se levarem por embalagens,
por invólucros...
deixam de terem muitas
vezes ao seu lado verdadeiros tesouros,
amizade sincera, lealdade, companheirismo...
simplesmente por não terem gostado
do rosto do indivíduo.
Imagine uma roseira
cheia de espinhos,
ninguém acreditaria
que dela pudesse brotar
uma rosa tão bela,
sensível e delicada.

É do interior que nascem as flores.
Pude conhecer seu interior...
me deparei com uma flor linda...
e com muitas qualidades.
Se preserve assim...
muitas vezes é melhor
sermos o que realmente somos...
a viver como as pessoas
acham que deveríamos ser...
Não existe ninguém melhor,
ou pior que ninguém...
apenas diferentes umas das
outras e essas diferenças
são que mostram quem
realmente você é.
Fico assim... dizendo
as coisas que me aparecem
dentro do peito,
contando o que se passa
em mim, como se estivesse desabafando...
pois Deus nos fez para cuidar dos outros...
e quem cuidará de nós?

Continuarei aqui...
meio que escondido,
ao teu lado, te olhando, te sentindo...
esperando para que um dia você deixe seu coração "olhar" e me ver...
daí, enfim, poderia eu mostrar
o quanto você é especial pra mim.
Um poema deixado no ar,
palavras implorando para viver
como uma estrela que o dia não vê
e que espera a noite chegar
para poder mostrar-se,
a canção de amor
que sai da sua boca...
são as coisas que
sempre sussurro ao seu coração,
tento traduzir emoções
que nunca senti antes,
algo realmente novo pra mim,
paz, atração, paixão, amor,
algo especial...
sincero...
verdadeiro.


CONTATO COM UM ANJO:
RECEBA ORAÇÕES
LINDAS FRASES
DIARIAMENTE EM
SEU EMAIL SE QUISERES
FALAR COMIGO E SO ME
ADICIONAR TE AJUDAREI
NO QUE FOR PRECISO,




NÃO PERCA TEMPO INSCREVA-SE♥

Grupos do Google
Participe do grupo salmos&anjos
E-mail:
Visitar este grupo
JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA JESUS TE AMA
 
©2007 '' Por Elke di Barros